segunda-feira, 16 de maio de 2016

Museu Câmara Cascudo reinaugura duas exposições de longa duração


Mantido pela UFRN, museu fica na Av. Hermes da Fonseca, em Natal.
Público terá acesso aos acervos a partir de sábado (21), de 13h às 22h.

Do G1 RN
Após cinco anos de reformas e reabertura parcial, o Museu Câmara Cascudo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (MCC/UFRN), em Natal, reabre duas de suas exposições clássicas: 'Engenhos: Tradição do Açúcar' e 'Anatomia Comparada'.
A reabertura das exposições acontece nesta sexta-feira (20), às 17h. Contudo, elas só estarão abertas ao grande público a partir do sábado (21), quando o museu funcionará em período estendido, de 13h às 22h. A entrada é gratuita.
'Engenhos: Tradição do Açúcar' apresenta o cotidiano, a arquitetura, a arte e as riquezas relacionadas à presença dos engenhos em território potiguar, como também seu impacto no ambiente e sociedade. Na exposição, o visitante também pode conhecer a rota dos engenhos de Ceará-Mirim, um patrimônio histórico do que já foi o maior polo açucareiro do Rio Grande do Norte.
Já a exposição 'Anatomia Comparada' – que estava acessível à visitação parcialmente e em caráter provisório – agora abrirá as portas revitalizada e com novo visual e acervo ampliado. Ela apresenta as semelhanças e diferenças entre os vertebrados, tendo como fio condutor o processo evolutivo. A exposição exibe uma rica coleção de esqueletos completos e crânios de diversos mamíferos, convidando o público a descobrir os segredos que esse acervo nos contam sobre a evolução. O visitante poderá contemplar de perto o elegante e poderoso esqueleto do leão, o esquisito crânio do tamanduá-bandeira e a majestosa ossada de um elefante africano. Essas são apenas algumas das atrações deste passeio cheio de surpresas e muita informação.
Feira gastronômica, visita noturna e música
A partir das 13h do sábado (21), o Museu Câmara Cascudo estará aberto à visitação normalmente; já no período noturno, das 18h às 22h, além de continuar de portas abertas à visita, ocorrerá, no estacionamento do setor expositivo, uma feira gastronômica com encontro de food trucks. Para animar o ambiente, a noite conta com a velha guarda do samba natalense, composta por Mestre Zorro, Pedro Neto, Rico Dias, Seu Luiz e Ricardo Andreazze, interpretando os grandes clássicos e composições autorais.
Serviço
Quando:
20/05/2016 (solenidade de abertura) e 21/05/2016 (período estendido com visita noturna);

Onde:
Museu Câmara Cascudo/UFRN, Av. Hermes da Fonseca, 1398;
Entrada gratuita

Informações: (84) 3342-4914/ 3342-4913/ 3342-4010 ou no site mcc.ufrn.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário