segunda-feira, 29 de abril de 2013

Marcha todos contra o crack



Diante da alarmante situação que vive o nosso País no que diz respeito às Drogas, A cidade saiu hoje em uma grande mobilização,  denominada TODOS CONTRA O CRACK, com o lema: “Esse problema é meu, é seu, é nosso” o propósito foi chamar a atenção da sociedade para a urgente necessidade de se fazer frente a essa tão grave realidade, com ações preventivas, punitivas e curativas. Houve uma adesão massiva ao evento e um grande número de pessoas compareceu. O evento começou ás 16h saindo da praça da rodoviária, percorrendo algumas ruas da cidade, tendo a culminância no Largo do Tungstênio Hotel.

2.400 suspeitos são presos em quatro meses na Grande Natal, divulga PM

Balanço foi divulgado na manhã desta segunda (29) pelo comando da PM.
De janeiro à 28 de abril, também foram apreendidas 230 armas de fogo.


Presos tentaram fugir do Núcleo de Custódia de Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Mais de 2.400 suspeitos foram presos na Grande Natal este ano (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi) 

O comandante geral da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo Silva, divulgou na manhã desta segunda-feira (29) um balanço parcial de suspeitos presos pela corporação e armas de fogo recolhidas das ruas da Grande Natal. De acordo com ele, somente neste final de semana, 33 pessoas foram detidas e 22 armas de fogo apreendidas. No total, de 1º janeiro a 28 de abril deste ano, são 2.412 suspeitos conduzidos às delegacias e 230 armas de fogo retiradas de circulação durante as ações da PM na região metropolitana da capital.

Ainda de acordo com o comandante, 230 armas foram apreendidas entre 1º de janeiro e o último domingo (28). No mesmo período do ano passado (de 1º de janeiro a 30 de abril), a PM havia apreendido 181 armas - crescimento de 27%. “É impressionante! Quanto mais a gente apreende, mais armas aparecem”, observou o comandante.
Coronel Francisco Araújo, comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (Foto: Ricardo Araújo/G1)Francisco Araújo, comandante geral da PM no RN
(Foto: Ricardo Araújo/G1)
“Estas prisões e apreensões vão representar uma diminuição dos crimes”, comemorou o comandante. “Se você parar para pensar, é muita arma”, frisou Araújo ao G1. Entre as apreensões realizadas neste final de semana, estão revólveres, pistolas e dois rifles - sendo um deles de imitação, fabricado artesanalmente.
Quanto ao número de prisões, o crescimento foi menor, "porém significante", ressaltou Araújo. “De 1º de janeiro a 30 de abril de 2012, foram 2.300 prisões somente na Grande Natal”, relatou o comandante. "E de 1º de janeiro até este domingo, dia 28, a PM já havia prendido 2.412 pessoas na região. Um aumento de 4,8%", acrescentou.
As prisões ao longo deste último final de semana aconteceram durante operações nos bairros de Mãe Luiza e Rocas, em Natal, e nos municípios de São Gonçalo do Amarante e São José de Mipibu, na região metropolitana da capital. Segundo o comandante, em Mãe Luiza e São José os policiais contaram com o apoio do helicóptero Potiguar 1, aeronave da Secretaria de Segurança Pública do RN.
Helicóptero Potiguar 1 foi usado nas operações da PM  (Foto: Canindé Soares)Potiguar 1 foi usado em operações realizadas pela
PM na Grande Natal (Foto: Canindé Soares)
Abril
A PM também divulgou um balanço do mês de abril. Segundo os dados repassados, 84 armas de fogo foram retiradas de circulação, além de 474 munições de diversos calibres, simulacros (imitações) de armas de fogo e um colete à prova de balas.
A maior apreensão ocorreu na última semana. Ao todo, foram 33 armas de fogo e aproximadamente 200 munições apreendidas entre os dias 22 e 28 de abril. Com as apreensões, a polícia contabilizou uma média de três armas apreendidas por dia em todo o estado e aproximadamente 17 munições por dia nos vinte e oito dias decorridos de abril até o último domingo.
A PM ainda capturou 29 foragidos da Justiça que possuíam mandados de prisão em aberto. De acordo com a corporação, 61 veículos roubados foram recuperados e devolvidos aos seus proprietários.
Fonte: G1

Corpo de mãe que não via o filho há 14 anos é velado em Alcaçuz

Alcaçuz não tinha escolta para levar Severino Simão ao cemitério.
Então juíza autorizou que o corpo de Maria das Graças fosse ao presídio.


Pavilhão 1 da Penitenciária de Alcaçuz é alvo da operação de revista da PM (Foto: Henrique Dovalle/G1)Alcaçuz passou por revista este mês para receber ministro Joaquim Barbosa (Foto: Henrique Dovalle/G1)

Preso há 14 anos, Severino dos Ramos Feliciano Simão, de 33 anos, velou o corpo de sua própria mãe neste domingo (28) dentro do Pavilhão 5 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte. O fato, classificado como 'inusitado' pela defesa do detento, aconteceu porque a direção do presídio não disponibilizou agentes penitenciários para a escolta do presidiário ao cemitério. “Os agentes não tinham como levar ele ao velório. Então a família levou o corpo até a prisão”, disse Milena Gama, uma das advogadas de Severino.
Segundo Milena, Maria das Graças da Luz, de 49 anos, morreu no sábado (27) por causa de traumatismos decorrentes de uma queda. “Nós demos entrada com um requerimento pedindo uma autorização para que ele saísse da penitenciária para ver a mãe”, explicou a advogada. “Também sugerimos que se ele não pudesse sair, que o corpo pudesse entrar lá”, completou.
A decisão da juíza foi favorável ao pedido dos advogados. A magistrA entrada do corpo de Maria das Graças na penitenciária foi autorizada pela juíza Flávia Sousa Dantas Pinto. O diretor do Pavilhão 5, Adalberto Linhares, cumpriu a decisão, mas não permitiu que fossem feitas imagens do velório, pois não foi liberada a entrada de câmeras fotográficas, de vídeo ou aparelhos celulares. “O preso foi tirado da cela e velou o corpo da mãe por aproximadamente 10 minutos”, contou.
O diretor justificou a falta de agentes penitenciários para levar Severino ao cemitério porque a escolta é limitada nos finais de semana. “A penitenciária tem agentes de escolta que ficam sob aviso no final de semana, mas somente para casos extremos”, afirmou.  
O corpo de Maria, de acordo com a advogada, chegou a Alcaçuz acompanhado da esposa do preso e outros familiares. “Severino se emocionou porque não via a mãe desde que foi preso, há 14 anos. Ela não queria vê-lo naquela situação”, relatou Milena Gama. “Ele ganhará progressão de pena (do regime fechado para o semiaberto) ainda neste ano. Mas, infelizmente, ela morreu antes disso”.ada se baseou no artigo 120 da Lei de Execuções Penais, que permite que os presos possam sair em caso de doença ou morte de familiares. “Defiro o pedido formulado para autorizar a saída de Severino dos Ramos Feliciano Simão do estabelecimento prisional em que se encontra recolhido, devidamente escoltado, para fins de comparecimento ao sepultamento ou velório de sua genitora, onde poderá permanecer por um tempo máximo de meia hora, ou, alternativamente, para autorizar a entrada do corpo de sua genitora no estabelecimento prisional, possibilitando-lhe um último contato com a mesma e satisfazendo a finalidade almejada pelo citado dispositivo legal, ficando a opção por uma ou outra medida a critério da Direção do Presídio, após análise da melhor forma de se resguardar a segurança pública, mas desde que garantido o atendimento de pelo menos uma dela”, decidiu a juíza.
“Ficamos felizes em ver que há juízes que reconhecem os problemas do sistema penitenciário e acatam alternativas para que a lei seja cumprida”, comentou a advogada.
Após sair de Alcaçuz, o corpo de Maria das Graças foi sepultado em Canguaretama, onde a família mora.
Alcaçuz
A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta, na Grande Natal, possui hoje 705 homens, além de outros 398 detentos que estão custodiados no Pavilhão Rogério Coutinho Madruga, o Pavilhão 5 da unidade. A penitenciária foi liberada para receber novos presos em outubro do ano passado, após passar dois meses interditada pela Justiça em razão da falta de estrutura física e deficiência na segurança.
Corpo do irmão de Valdigley Souza do Nascimento, irmão de Valdir, foi velado dentro de presídio (Foto: Sidney Silva/Cedida)Corpo de Valdigley foi velado dentro do Pereirão
(Foto: Sidney Silva)
Caso parecido
No dia 6 de outubro do ano passado, um velório semelhante aconteceu dentro de outro presídio potiguar. Foi em Caicó, que fica a 263 quilômetros de Natal. Diferença é que, ao invés de o corpo da mãe ser levado para o local onde filho estava preso, o corpo do filho foi levado para o presídio onde a mãe estava detida.
O velório aconteceu dentro da Penitenciária Estadual do Seridó, o Pereirão. Lá, a mãe e as irmãs de Valdigley Souza do Nascimento receberam o corpo dele para a última despedida. Gueguê, como era conhecido Valdigley, também era presidiário. Ele cumpria pena por assaltos e tráfico de drogas na penitenciária de Alcaçuz. Ele e outros dois presidiários tentaram fugir, mas tiveram a fuga abortada por policiais militares. Os dois comparsas de Gueguê foram recapturados. Ele, acabou atingido por um tiro de fuzil no peito e morreu.
A mãe a as irmãs haviam solicitado permissão de irem velar o corpo do parente na casa delas, o que foi negado. Com o não atendimento, colegas das detentas chegaram a atear fogo em colchões dentro da unidade prisional. A situação só foi contornada após o juiz Criminal deCaicó, Luiz Cândido Villaça, autorizar a ida do corpo ao presídio. O cadáver foi velado por cerca de 10 minutos, sendo levado para sepultamento em seguida.
Fonte: G1

Panificadora em Santa Cruz é assaltada mais uma vez!


Mais uma vez a panificadora Elite foi assaltada, e desta vez tinha segurança na porta. Segundo as informações colhidas pelo blog, eram dois indivíduos que estavam numa POP 100, sendo que um entrou no estabelecimento enquanto o outro ficou na porta fazendo a cobertura. O segurança ao perceber a movimentação estranha que estava acontecendo dentro do estabelecimento, reagiu ao assalto e aconteceu trocas de tiros. Os assaltantes fugiram e até agora nenhuma notícia sobre o paradeiro dos mesmos. 

Fonte: Blog do André Fotos

PM mobiliza helicóptero para prender suspeitos e pegar armas em Natal


Indivíduos armados, andando pelas ruas ameaçando e amedrontando moradores, levaram a Polícia Militar a deslocar efetivos do Batalhão de Choque, Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas e até o helicóptero Potiguar 1 - aeronave da Secretaria Estadual de Segurança Pública - para uma operação ostensiva pelas ruas do bairro de Mãe Luiza, na zona Leste de Natal. Dois rapazes e uma jovem foram presos e dois revólveres apreendidos, segundo informou o comandante geral da corporação, coronel Francisco Araújo Silva.
“Recebemos as denúncias e deslocamos vários policiais para o bairro. Os suspeitos foram presos e as armas recolhidas”, confirmou o comandante, acrescentando que trabalho semelhante aconteceu em São José de Mipibu, onde um suspeito foi preso e armas também foram apreendidas.
“Em São José recebemos denúncias de uma residência onde haviam assaltantes. Fomos até o local e encontramos um revólver e dois rifles, sendo que um deles é um simulacro (imitação)”, revelou o tenente Ewerton Moura, oficial da Rocam. Além das armas, a polícia também apreendeu um rádio comunicador. Uma pessoa foi presa. Ainda de acordo como o tenente, em novas buscas em outra residência outro revólver, calibre 38, também foi encontrado.

Fonte: G1 RN

Duas mulheres morrem após acidente de moto na Grande Natal


Duas mulheres, uma de 23 e outra de 25 anos, morreram após um acidente de motocicleta no final da noite deste domingo (28) na RN-160, em São Gonçalo do Amarante, município da Grande Natal. De acordo com o tenente Magnus, do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) da PM no Rio Grande do Norte, as vítimas estavam com um homem na motocicleta.
Segundo o tenente, o acidente aconteceu por volta das 21h. “Os três estavam na moto. Eles tentaram desviar de outra motocicleta e uma das mulheres caiu. Em seguida, a moto se chocou contra um poste”, relatou o oficial.
O condutor sobreviveu e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As mulheres, Aline Lima Barros e Maria Flávia Viviane Venâncio morreram no local. O homem foi socorrido pelo Samu. A polícia, não entanto, não tem a identificação dele.
Fonte: G1

sábado, 27 de abril de 2013

Acidente: "Um milagre", disse o motorista ao salvar bebê de dois meses após acidente em Santa Cruz


Um milagre, assim disse o motorista do alternativo, Felipe de Assis de 32 anos que capotou o veículo na BR 226 na saída de Santa Cruz sentido Currais Novos, na manhã deste sábado 27/04, por volta das 07:30 da manhã, segundo informou Felipe ao Blog O Paralelo, a Sprinter da empresa Gilner Turismo de placas MNG 9051, fazia lotação de Natal com destino a cidade de Caicó, quando ao fazer a curva, a dois km da Saída de Santa Cruz o terminal de direção quebrou, sem ter direção o veículo saiu da pista e desgovernado capotou com 14 pessoas e um bebê de dois meses, apenas pequenas escoriações e um grande susto para todos os passageiros. o motorista comentou que se emocionou ao retirar de dentro do veículo o bebê que nada teve. todos os passageiros foram levados por viaturas da PM até o hospital regional de Santa Cruz e liberados depois de medicados.

Fonte: O Paralelo

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Trabalhe em casa com a BBOM!


O que é BBOM?

BBOM surgiu no cenário de rastreadores, pela grande carência no mercado de rastreamento que tem uma demanda de 1.500.000 aparelhos de rastreadores em média por mês no Brasil. BBOM  nasceu para  inovar o Marketing de multnível e hoje ela conta com grandes parcerias como TIM, UNIPEXMIL, VIVO, CLARO, SKYWAVE, SYSTEM SAT e muito mais.
Sua parceira  UNIPEXMIL, além de ser seu fornecedor principal para os equipamentos,  monitoramento 24h e assistência técnica com franquias em todo território nacional, ela é a maior empresa de rastreamento veicular do país e de acordo com a ABF (Associação Brasileira Franchising), a UNIPEXMIL é a 23ª MAIOR Franqueadora do Brasil.
Seja um investidor BBOM e tenha seu retorno garantido através dos ganhos abaixo e faça parte do crescimento desta empresa que já nasceu grande.

Dados da empresa BBOM


Nome Fantasia: BBOM
Nome Razão Social: BBRASIL ORGANIZACAO E METODOS LTDA
CNPJ: 02.184.636/0001-66 (cadastro na JUCESP)
Endereço: Alameda Grajau, 129 Alphaville Barueri SP

Plano de adesão franqueado BBOM


  • Plano Bronze
    Valor da adesão R$ 600,00
    200 pontos
  • Plano Prata
    Valor da adesão R$ 1.800,00
    600 pontos
  • Plano Ouro
    Valor da adesão R$ 3.000,00
    1.000 pontos
OBS: Todo plano aderido, será cobrado uma taxa de cadastro de R$ 60,00

1º Forma de Ganho – Bônus de Venda Direta


Você receberá 10% de comissão sobre o valor da mensalidade de cada produto vendido diretamente por você.
As seguradoras de veículos concedem desconto aos segurados que possuem rastreadores instalados.

2º Forma de Ganho – Bônus de Inicio Rápido


​Você irá ganhar um bônus por cada novo franqueado indicado diretamente por você conforme abaixo:
  • Bronze você ganha (200 pts)​ e um bônus de R$40,00
  • Prata você ganha (600 pts) e um bônus de R$120,00
  • Ouro você ganha (1.000 pts) e um bônus de R$200,00

3º Forma de Ganho – Bônus de Comodato


  • Pacote Bronze (200pts) – Permite ao franqueado ter acesso ao escritório virtual, indicar novos franqueados e obter um lucro mensal de R$160,00/mês.
  •  ​Pacote Prata (600pts) – Permite ao franqueado ter acesso ao escritório virtual, indicar novos franqueados e obter um lucro mensal de R$480,00/mês.
  • Pacote Ouro (1.000pts) – Permite ao franqueado ter acesso ao escritório virtual, indicar novos franqueados e obter um lucro mensal de R$800,00/mês.
Ao se tornar um franqueado BBOM você receberá um rastreador para instalar em seu veículo juntamente com um manual de instalação e poderá realizar o monitoramento em tempo real através da internet.
Recebimento do Bônus Comodato : (Regra: dia do seu cadastro + 60 dias) – Sua primeira parcela será 2 meses depois da ativação do cadastro

4º Forma de Ganho – Bônus de Equiparação


Com este bônus, você receberá 2% sobre os bônus que a sua rede estiver recebendo referente aos bônus comodato (até o 6° nível).
  • Nível 1 – 2%
  • Nível 2 – 2%
  • Nível 3 – 2%
  • Nível 4 – 2%
  • Nível 5 – 2%
  • Nível 6 – 2%

5º Forma de Ganho – Bônus Residual


Ganhe bônus de 6% sobre os pontos gerados e por mensalidades da sua rede até o 6º Nível.
Cada Mensalidade irá gerar 25 pontos e 6% sobre a mensalidade de R$ 80,00 (R$ 4,80).
  • Nível 1 – 6%
  • Nível 2 – 6%
  • Nível 3 – 6%
  • Nível 4 – 6%
  • Nível 5 – 6%
  • Nível 6 – 6%

6º Forma de Ganho – Bônus de Ganhos de Equipe


Ganhe 30% do volume de pontos gerados em sua equipe menor.
Ex : Seu grupo da Esquerda : 30 Pacotes Ouro (30.000pts) e seu grupo da Direita : 50 Pacotes Ouro (50.000pts). Ou Seja, esse bônus irá pagar 30% do seu menor grupo, (30% de 30.000pts) que irá da o valor de R$ 9.000,00

7º Forma de Ganho – Bônus de Divisão de Lucros


Ganhe até 2% do faturamente dos pontos globais.
  •  Com 5 Linhas de Diamantes : 1%
  • Com 10 Linhas de Diamantes : +1%

Plano de Qualificação


As qualificações abaixo serão medidas pelo volume de pontos acumulados em sua equipe menor do binário.
QUALIFICAÇÃOPONTOSPREMIAÇÃO
Executivo Rubi50.000PIN (é um broche)
Executivo Esmeralda100.000PIN + Montblanc
Executivo Diamante500.000PIN + Relógio Rolex
Executivo Duplo Diamante2.500.000PIN + Viagem Internacional
Executivo Triplo Diamante7.500.000PIN + Mercedes Benz
Embaixador50.000.000PIN + Ferrari ou Lamborghini

Como recebo os pagamentos dos bônus?


Acessando seu escritório virtual, primeiro você cadastra sua conta corrente ou poupança e em seguida a sua senha de segurança para transação bancária.
Assim o saque poderá ser solicitado como crédito em cartão pré-pago ou crédito em conta corrente.
Em ambas as opções, haverá retenção de impostos que serão recolhidos pela Receita Federal e desconto de despesas bancárias estipuladas pelo Banco Central do Brasil.​

Ainda não fez seu cadastro?





Entre agora mesmo no site e faça já o seu cadastro


http://www.bbom.com.br/lazarogama123

Contato: lazaro-gama@bol.com.br


TJ do RN julga pedido de liberdade de Carla Ubarana no próximo dia 30

Condenada a 10 anos de prisão, Carla foi detida nesta terça em Natal (Foto: Fernanda Zauli/G1)Carla Ubarana foi presa no dia 26 de março, após ser condenada a mais de 10 anos de cadeia(Foto: Fernanda Zauli/G1)

A ex-chefe da Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Carla de Paiva Ubarana Araújo Leal, e o marido dela, o empresário George Leal, aguardam o julgamento do mérito de um habeas corpus impetrado pelo advogado Marcus Vinícius Leal. O pedido de liminar foi negado pelo juiz convocado Gustavo Marinho Nogueira Fernandes e o mérito deve ser julgado na próxima terça-feira (30), na Câmara Criminal.

O casal está preso há um mês, após condenação por peculato (crime praticado por servidores públicos ou terceiros contra a administração pública). Segundo a denúncia do Ministério Público, Carla encabeçava um esquema que desviou, de acordo com a sentença, R$ 14.195.702,82 da Divisão de Precatórios do TJ do RN.
A assessoria do TJ informou que o processo entrou na pauta da Câmara Criminal na última terça-feira (23), mas não foi julgado por falta de quórum. O Ministério Público Estadual deu parecer contrário à liberdade do casal. O G1 tentou falar com o advogado do casal, mas Marcus Vinícius Leal não atendeu as ligações.
Entenda o caso
A ex-chefe da Divisão de Precatórios do TJ do RN, Carla de Paiva Ubarana Araújo Leal, e o marido dela, o empresário George Leal, foram presos pela segunda vez no último dia 26 de março, em Natal. A primeira prisão do casal aconteceu em janeiro de 2012. Os dois foram condenados por fraudes na própria Divisão de Precatórios do TJ. Segundo a denúncia do Ministério Público, Carla encabeçava um esquema que desviou, de acordo com a sentença, R$ 14.195.702,82 do TJ. Os novos mandados de prisão foram expedidos pelo juiz da 7ª vara Criminal de Natal, José Armando Ponte Dias Junior.Pela sentença, Carla Ubarana foi condenada a 10 anos, 4 meses e 13 dias, mais 386 dias-multa em regime fechado. George Leal pegou pena de 6 anos, 4 meses e 20 dias, mais 222 dias-multa em regime semiaberto. Os dois foram condenados por peculato (crime praticado por servidores públicos ou terceiros contra a administração pública).
Os demais réus - Cláudia Suely Silva de Oliveira Costa, Carlos Eduardo Cabral Palhares de Carvalho e Carlos Alberto Fasanaro Júnior - foram absolvidos.Na sentença, o juiz diz que "era Carla Ubarana, com sua inteligência aguçada, quem comandava, com maestria, rigidez e desenvoltura, as ações praticadas por George Leal e pelos 'laranjas'".
Sobre o marido de Carla, o magistrado diz: "George Leal mostra-se orgulhoso das condutas criminosas que praticou, as quais detalha com especial soberba, especialmente quando detalha, em minúcias e pormenores, o passo a passo da construção e reforma da sua casa praiana em Baía Formosa, enfatizando a qualidade do material utilizado e o bom gosto arquitetônico"Carla Ubarana não havia prestado concurso para entrar no Tribunal de Justiça. Ela foi incorporada ao quadro de servidores efetivos ainda na década de 80, antes da normatização da Constituição Federal, que obriga a realização de concurso público para admissão de servidores municipais, estaduais e federais. Ao longo de mais de uma década, Ubarana ocupou diferentes posições no Tribunal e foi demitida enquanto ocupava o cargo de técnico judiciário de 3º entrância da Comarca de Natal. O salário da ex-servidora girava em torno de R$ 9 mil.
A demissão de Carla Ubarana ocorreu dias após a própria presidenta do TJ à época, Judite Nunes, determinar a retomada do pagamento do salário da ex-servidora, suspenso desde junho. A ex-servidora e seu marido, o empresário George Leal, foram presos em janeiro de 2012, em Recife. Além deles, mais três pessoas foram presas sob a acusação de formarem uma quadrilha que operacionalizava os desvios de recursos destinados ao pagamento de precatórios.
Reportagem do Fantástico mostrou a versão de Carla Ubarana sobre como funcionava o esquema fraudulento. Ela admite a fraude e acusa desembargadores de também participarem do esquema.
O esquema de corrupção foi investigado pelo Ministério Público Estadual e desencadeou a operação Judas. Após acordo de delação premiada, em março do ano passado, Carla e George assumiram a autoria dos crimes e citaram que tudo ocorria sob a anuência dos ex-presidentes do TJ do RN, os desembargadores Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro. Ambos foram afastados da Corte potiguar pelo Conselho Nacional de Justiça e aguardam realização de audiência de instrução no Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde apresentarão suas respectivas defesas.
Fonte: G1

Jovem é executado em frente à Casa de Cultura de Santa Cruz, RN

Um jovem de 22 anos foi morto na madrugada desta quinta-feira (25) no centro de Santa Cruz, região Trairi do Rio Grande do Norte
. De acordo com o soldado Jailson Silva, da 4ª Companhia  da Polícia Militar na cidade, o crime teve sinais de execução. “Visivelmente ele foi atingido por cinco disparos, mas só a perícia poderá dizer a quantidade exata”, disse o soldado.
Segundo o policial, a guarnição foi chamada por populares às 2h20 da madrugada. A vítima já foi encontrada sem vida na rua Dr. Pedro de Medeiros, em frente à Casa de Cultura do município.
A motivação pode ter sido acerto de contas por causa de drogas. “As pessoas viam ele pelas esquinas consumindo drogas”, disse. “Ninguém testemunhou o homicídio”, acrescentou o soldado Jailson. A polícia fez diligências pela região, mas nenhum suspeito foi preso.
Fonte: G1 RN

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Trem atropela motociclista em Extremoz, na Grande Natal


PRF disse que vítima foi socorrida pelo Samu em estado grave.Acidente foi registrado por volta das 18h desta quarta (24), na BR-101


Um trem atropelou um motociclista por volta das 18h desta quarta-feira (24) em Extremoz, na Grande Natal. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a colisão aconteceu no trevo de Extremoz, na BR-101, que liga a rodovia Federal ao centro do município.
O Serviço de Atendimento Móvel (Samu) esteve no local e socorreu o motociclista, que está em estado grave, segundo a PRF. Ainda de acordo com a PRF, o acidente foi provocado pela motociclista, que invadiu a linha férrea sem a devida atenção.
Fonte: G1 RN

Casa de PM é invadida e família fica sob ameaça de assaltantes em Natal



A casa de um soldado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi invadida por quatro homens armados na noite desta terça-feira (23) no bairro Planalto, zona Oeste de Natal. De acordo com o oficial de operações do 9º Batalhão da PM, tenente Abdênago Dias, ao descobrirem que a casa era de um policial, os assaltantes ameaçaram a família de morte.
Eram 19h quando os homens entraram na residência, localizada na rua Vale do Pitimbu e renderam a esposa do policial, que estava com a filha do casal, ainda de colo. “Três homens entraram na casa começaram a roubar aparelhos de televisão, microondas e roupas”, explicou o tenente.
Ao descobrir fardas da PM no armário, os assaltantes as rasgaram e ameaçaram a mulher. “Eles diziam que iam esperar o policial chegar para matá-lo”, relatou o oficial. Ainda de acordo com o ele, aproveitando um descuido dos assaltantes, a esposa do soldado saiu da casa e trancou os três homens dentro do imóvel. “Mas ela se deparou com um deles que estava de vigia do lado de fora”.
Segundo o tenente, a mulher foi agredida quando voltou para dentro de casa. Passada um hora, desde que chegaram ao local, os assaltantes fugiram levando os objetos roubados. “Os criminosos picharam a parede de casa com o número 157, referente a assalto no código penal”, disse o oficial. O policial chegou pouco tempo depois em casa.
A polícia fez várias diligências pela região à procura dos suspeitos, porém ninguém foi preso até o momento.
Fonte: G1

terça-feira, 23 de abril de 2013

Relatório das chuvas do fim de semana no RN




A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) fez um balanço das chuvas caídas no estado entre a manhã de sexta-feira (19) e o início da manhã dessa segunda-feira (22). Há município com mais de 300 milímetros de chuvas em 72 horas.

Veja os números abaixo:

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR
Campo Grande(Particular) 322,5mm
Itau(Particular) 212,0mm
Mossoro(Prefeitura) 203,5mm
Areia Branca(Emater) 181,9mm
Apodi(Prefeitura) 170,0mm
Janduis(Emater) 165,8mm
Messias Targino(Prefeitura) 155,3mm
Riacho Da Cruz(Emater) 145,7mm
Apodi(Base Fisica Emparn) 120,2mm
Rodolfo Fernandes(Prefeitura) 113,9mm
Francisco Dantas(Emater) 104,7mm
Martins(Particular) 103,0mm
Portalegre(Particular) 101,6mm
Lucrecia(Emater) 100,0mm
Tabuleiro Grande(Prefeitura) 99,0mm
Vicosa(Prefeitura) 99,0mm
Barauna(Emater) 98,2mm
Olho D’agua Dos Borges(Particular) 98,0mm
Patu(Particular) 94,2mm
Rafael Fernandes(Emater) 93,9mm
Frutuoso Gomes(Emater) 90,0mm
Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura) 89,0mm
Agua Nova(Prefeitura) 84,5mm
Assu(Particular) 84,0mm
Tenente Ananias(Emater-st Mororo) 84,0mm
Encanto(Prefeitura) 83,5mm
Major Sales(Prefeitura) 78,0mm
Umarizal(Fazenda Camponesa(partic)) 76,0mm
Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 65,0mm
Serra Do Mel(Prefeitura) 63,3mm
Coronel Joao Pessoa(Emater) 54,0mm
Luis Gomes(Delegacia) 49,0mm
Jucurutu(Emater) 48,5mm
Ipanguacu(Base Fisica Da Emparn) 45,1mm
Alexandria(Emater) 41,6mm
Piloes(Prefeitura) 38,0mm
Pendencias(Emater) 34,8mm
Sao Rafael(Emater) 33,7mm
Dr. Severiano(Emater) 33,1mm
Ipanguacu(Emater) 29,5mm
Parana(Emater) 26,0mm
Carnaubais(Emater) 5,4mm

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Timbauba Dos Batistas(Emater) 139,0mm
Serra Negra Do Norte(Emater) 117,7mm
Sao Fernando(Emater) 104,0mm
Caico(Emater) 91,1mm
Florania(Sitio Jucuri) 76,0mm
Florania(Inemet) 74,2mm
Caico(Acude Itans) 69,3mm
Caico(Acude Mundo Novo-emparn) 67,0mm
Santana Do Matos(Emater) 54,6mm
Sao Jose Do Serido(Associacao Usuarios Agua) 45,0mm
Sao Vicente(Emater(ex-particular)) 39,8mm
Jardim Do Serido(Emater/passagem) 28,4mm
Fernando Pedroza(Emater) 24,6mm
Pedro Avelino(Particular) 22,0mm
Santana Do Serido(Emater) 21,1mm
Jardim De Angicos(Emater) 19,3mm
Parelhas(Emater) 14,5mm
Sao Bento Do Norte(Prefeitura) 12,0mm
Ouro Branco(Sindicato Trab.rurais) 7,7mm
Acari(Particular) 3,3mm

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR
Jacana(Emater) 96,2mm
Sao Bento Do Trairi(Prefeitura) 61,1mm
Coronel Ezequiel(Particular) 53,0mm
Campo Redondo(Emater) 38,9mm
Lagoa Salgada(Delegacia) 33,5mm
Nova Cruz(Emater) 32,0mm
Ielmo Marinho(Prefeitura) 31,8mm
Serrinha(Emater) 24,7mm
Rui Barbosa(Emater) 21,0mm
Jundia(Emater) 18,7mm
Bom Jesus(Particular) 18,1mm
Senador Eloi De Souza(Emater) 12,2mm
Vera Cruz(Emater) 12,0mm
Barcelona(Particular) 11,0mm
Santo Antonio(Emater) 10,2mm
Boa Saude(Emater) 9,3mm
Sao Pedro(Emater) 8,8mm
Monte Das Gameleiras(Emater) 7,8mm
Sitio Novo(Prefeitura) 5,0mm
Serra De Sao Bento(Emater) 4,9mm
Lajes Pintadas(Prefeitura) 4,5mm
Japi(Particular) 4,4mm
Passa E Fica(Prefeitura) 2,9mm
Santa Cruz(Emater) 2,2mm

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR
Baia Formosa(Prefeitura) 44,6mm
Baia Formosa(Destilaria Vale Verde) 43,6mm
Canguaretama(Emater/barra De Cunhau) 22,8mm
Nisia Floresta(Particular) 17,6mm
Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 17,0mm
Natal 12,9mm
Extremoz(Emater) 11,9mm
Senador Georgino Avelino(Particular) 11,0mm
Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) 5,6mm
Touros(Prefeitura) 5,0mm
Parnamirim(Emater) 4,6mm
Maxaranguape(Particular) 3,0mm

Prefeitura e Sistema ‘S’ se reúnem para discutir revitalização do prédio do SESI



Transformar o prédio do SESI em um complexo integrado do Sistema ‘S’ foi a principal pauta de discussão entre a Prefeitura Municipal de Currais Novos e representantes das instituições que integram o sistema, durante a manhã desta segunda-feira (22), na sede do SESI no município, onde atualmente está instalada a Secretaria Municipal de Saúde. O encontro contou com a participação do Superintendente Regional do SESI no RN, Marcos Lael; do Diretor de Operações do SEBRAE RN, Lázaro Mangabeira, e do gerente do SEBRAE Currais Novos, Célio Vieira; Helder Maranhão, representante da FIERN; Ana Angélica, gerente da unidade de relações com o mercado do Sistema FIERN; Helder Cavalcanti, diretor regional do SENAC; Marco Antônio do IEL; Simone Oliveira e Kátia Tavares do SENAI; Marcelo Porto, Presidente do Sindicato da Indústria da Extração de Metais Básicos e de Minerais Não Metálicos do Rio Grande do Norte; Marcos Cruz, presidente do SICOOB/Crediserido; Celso Cruz, secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico; Tércia Lêda, secretária municipal de Saúde; Gilvania Cirilo, coordenadora da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS); Vitória Régia, coordenadora do cadastro único de Currais Novos; e Gerson Júnior, coordenador do PRONATEC na SEMTHAS. O objetivo principal da reunião foi discutir uma possível implementação de um complexo do Sistema ‘S’ em Currais Novos, utilizando o espaço do SESI, onde reuniria os serviços e atividades prestados por cada instituição com o intuito maior de desenvolver o empreendedorismo e qualificação das pessoas de toda a região.

O Sistema ‘S’ é composto pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), SESI (Serviço Social da Indústria), IEL (Instituto Euvaldo Lodi), SENAC (Serviço Nacionalde Aprendizagem Comercial), SESC (Serviço Social do Comércio), SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem em Transportes),SEST (Serviço Social de Transportes), SESCOOP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), e SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. “O interesse é total, mas temos que ter paciência para montar todo um planejamento, pois o projeto é grande”, disse o representante do SENAC. O Prefeito Vilton Cunha afirmou que o “consenso entre o Sistema S irá prevalecer em prol de um bem maior: o desenvolvimento de toda a região”. “Temos que ampliar a mão de obra qualificada, e Currais Novos é um pólo de uma micro região que necessita de atividades de qualificação, estimulando assim, o empreendedorismo”, finalizou. O grupo definiu, junto à SEMTHAS e Prefeitura, a análise das principais demandas e perfil das ocupações das pessoas do município e da região. “Fico feliz quando o poder público abraça uma ideia como esta, e principalmente quando se torna uma parceira”, disse Helder Cavalcanti. Após a reunião, os representantes do Sistema S conheceram a estrutura do SESI em Currais Novos.

Professor curraisnovense falece em grave acidente em Currais Novos/RN





O professor Salustiano Bezerra (Salú) morreu na manhã desta terça-feira (23), vítima de acidente automobilístico na curva Sussuarana. 

As primeiras informações dão conta de que ele trabalhava na coordenação de recursos hídricos da secretaria de agricultura de Currais Novos e vinha com o pessoal do Exercito, na operação-pipa. Salú foi candidato a vereador no último pleito e obteve mais de 300 votos.

Um soldado do exército também faleceu no acidente. Outro soldado que também estava no veículo S10 está preso nas ferragens.

O revoltante é que não existe em Currais Novos equipamentos para cortar as ferragens e o soldado ainda ocntinua preso nas ferragens.

sábado, 20 de abril de 2013

Nove detentos fogem de presídio em Natal; 5 são recapturados


Nove detentos do Presídio Provisório Raimundo Nonato, na zona Norte de Natal, fugiram no final da manhã deste sábado (20). Segundo a Polícia militar, os presos pularam o muro da unidade para escapar, um quebrou a perna mas conseguiu fugir. Contudo, duas horas depois os policiais do 4ª Batalhão da PM, com apoio da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), conseguiram localizar cinco foragidos. A PM continua em busca dos outros quatro.
"Esperamos encontrar os outros quatro antes de anoitecer. Todos os que nos recuperamos estavam nas proximidades do presídio, na comunidade Alto da Torre, bairro Potengi. Continuamos em diligência", disse o major Manoel Kennedy, comandante do 4º Batalhão.
O grupo já recapturado foi encaminhado à Delegacia de Plantão zona Norte e, em seguida, será conduzido de volta ao presídio.

Joaquim Barbosa visita pavilhão com 120 detentos em Alcaçuz

Ministro Joaquim Barbosa chegou à Alcaçuz para visitar Pavilhão 2 da unidade (Foto: Fernanda Zauli/G1)
Ministro Joaquim Barbosa chegou à Alcaçuz para visitar Pavilhão 2 da unidade (Foto: Fernanda Zauli/G1)O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, chegou à penitenciária estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, às 14h30 desta sexta-feira (19). O ministro estava acompanhado do juiz de Execuções Penais do RN, Henrique Baltazar, e da diretora do presídio, Dinorá Simas. A comitiva visitou o pavilhão 2 da unidade.
Ministro verificou o interior do pavilhão 2 de Alcaçuz (Foto: Tasso Pinheiro/TJRN)Ministro verificou o interior do pavilhão 2 de Alcaçuz (Foto: Tasso Pinheiro/TJRN)
"A visita durou 15 minutos. Ele não chegou a conversar com os detentos. Eles gritaram pedindo ajuda, mas o ministro não respondeu nada. Apenas olhou tudo. Foram mostradas para ele as infiltrações, os vasos sanitários quebrados, os problemas em geral. Ele apenas observou sem dar uma palavra", resumiu Dinorá.
A visita do ministro tem o objetivo de avaliar as instalações da  maior unidade prisional do estado, bem como os resultados obtidos no mutirão carcerário realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Tribunal de Justiça do RN. Desde o dia 2 de abril, os juízes visitam várias instalações prisionais do estado.
Aprovados no concurso de 2008 para agentes penitenciários foram à Alcaçuz para protestar, já que ainda não foram chamados para assumir o cargo. "A gente já fez exames médicos e físicos. Agora só falta o curso de formação para assumir o cargo. Fizemos as provas em 2008 e o concurso foi homologado em 2010. Deveria ter vencido em 2012, mas foi prorrogado para 2014", expôs Jarbas Targino, presidente do conselho dos aprovados em concurso público para agentes penitenciários.
O represente também ressaltou a necessidade de mais agentes no sistema penitenciário do RN. "A gente veio sensibilizar as autoridades. O CNJ recomenta um agente penitenciário para casa 5 pessoas presas. No estado a conta tem sido 1 agente para um grupo de 40 detentos. Atualmente, 934 policiais militares estão cedidos aos presídios, e nós aqui, prontos para trabalhar", disse Jarbas Targino.
Joaquim Barbosa criticou sistema penitenciário potiguar (Foto: TJRN/Divulgação)Barbosa criticou sistema penitenciário potiguar
(Foto: TJRN/Divulgação)
Sem dignidade
Nesta manhã, o presidente do STF criticou o sistema penitenciário potiguar. De acordo com o ministro, “as unidades prisionais do estado não respeitam padrões mínimos de dignidade humana”.
Durante a manhã, Barbosa visitou a vara de Execuções Penais e a sala do mutirão no fórum Desembargador Miguel Seabra Fagundes, em Natal. Em seguida, o ministro foi à Governadoria onde teve uma audiência com a governadora Rosalba Ciarlini. O ministro classificou o sistema penitenciário potiguar como caótico. “A situação é caótica. A situação do sistema do Rio Grande do Norte é uma das mais graves do país”, afirmou.
Alcaçuz
A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta, na Grande Natal, possui hoje 705 homens, além de outros 398 detentos que estão custodiados no Pavilhão Rogério Coutinho Madruga, anexo da unidade. A penitenciária foi liberada para receber novos presos em outubro do ano passado, após passar dois meses interditada pela Justiça em razão da falta de estrutura física e deficiência na segurança.
Ministro deixou Alcaçuz por volta das 15h30 (Foto: Tasso Pinheiro/TJRN)Ministro deixou Alcaçuz por volta das 15h30 (Foto: Tasso Pinheiro/TJRN)Fonte: G1