Chamas atingiram vegetação do Parque da Cidade nesta segunda (15).Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o fogo. Ninguém se feriu.
Trabalhadores do Circo Grock apagam o fogo, que se aproximou da lona (Foto: Everaldo Costa/G1)
Uma queimada ocorrida na manhã desta segunda-feira (15), na área de proteção ambiental do Parque da Cidade, em Natal, por pouco não causou um incêndio no Circo Grock, armado às margens do prolongamento da avenida Prudente de Morais, na zona Sul da cidade. As chamas chegaram a atingir as cordas que amarram a lona do circo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o fogo.
"Ninguém ficou ferido, mas o fogo continua se alastrando em direção ao conjunto Cidade Satélite", afirmou o tenente Renato Paulo. "Como o fogo começou perto da pista, e o mato tá muito seco, até mesmo uma ponta de cigarro pode ter causado a queimada", acrescentou.
“O circo deu sorte porque a capacidade de extintores que a gente tem aqui é superior ao que é exigido para um circo desse porte. Nós temos 19 aqui. O fogo começou lá atrás, no meio do parque. A gente começou a ligar para o Corpo de Bombeiros. Foi rápido demais. O fogo chegou aqui em uns 15 minutos”, disse Nil Moura, o palhaço Espaguete, dono do circo.
“Nós estávamos aqui e vimos uma fumaça muito grande aqui no parque. Eu comecei a ligar para os bombeiros, mas nem imaginei que o fogo fosse se espalhar tão rapidamente. Eu estava ligando para eles virem rápido para salvarem o parque. Não estava nem imaginando que o fogo vinha para o circo. Nós só tivemos tempo de salvar os animais e correr. Realmente foi triste”, explicou Gena Leão, que interpreta a palhaça Ferrugem, mulher de Nil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário