domingo, 7 de abril de 2013

Polícia simula ataque terrorista em metrô no Rio de Janeiro


Policiais e bombeiros realizaram neste domingo (7) uma simulação de ataque terrorista em estação do metrô no Rio de Janeiro. Durante o exercício houve uma negociação fictícia com sequestradores, atendimento a reféns feridos e até uma simulação de ataque com arma química.
A ação tem objetivo de treinar os policiais que vão atuar na Jornada Mundial da Juventude, na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016. Quem gostaria de ter uma polícia preparada dessa na nossa cidade? Mas ao invés disso o Governo se esquece dos seus profissionais, esses que arriscam a vida todos os dias para nos dar o mínimo de segurança, que por muitas vezes é somente criticado pelo restante da população por culpa de apenas meia dúzia de profissionais desviados da sua devida função.

Policiais resgatam 'refém' durante simulação (Foto: Christophe Simon/AFP)Policiais resgatam 'refém' durante simulação (Foto: Christophe Simon/AFP)
Policiais se posicionam durante simulação de ataque em metrô no Rio de Janeiro (Foto: Christophe Simon/AFP)Policiais se posicionam durante simulação de ataque em metrô no Rio de Janeiro (Foto: Christophe Simon/AFP)
  •  
Homem e mulher simulam sequestro dentro de metrô (Foto: Christophe Simon/AFP)Homem e mulher simulam sequestro dentro de metrô (Foto: Christophe Simon/AFP)
Bombeiros usam roupas especiais contra ataque com armas químicas (Foto: Christophe Simon/AFP)Bombeiros usam roupas especiais contra ataque com armas químicas (Foto: Christophe Simon/AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário