sexta-feira, 22 de abril de 2016

Cosern investirá R$ 3,04 milhões em 18 projetos culturais no RN


A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, reconhecida pelos potiguares como a empresa que mais investe na cultura do Rio Grande do Norte, confirma os investimentos na área e, neste ano, aplicará R$ 3,04 milhões em 18 projetos culturais incentivados por meio da Lei Estadual Câmara Cascudo e da Lei Federal Rouanet.
Durante o processo seletivo, a Cosern recebeu 100 propostas de patrocínios culturais via leis de incentivo. Os 18 projetos culturais selecionados nos segmentos de cinema/audiovisual, música, artes cênicas, educação e literatura e cultura popular, abrangem todas as regiões do estado. Destes, 17 receberão incentivos através da Lei Estadual Câmara Cascudo, e um por meio da Lei Federal Rouanet de Incentivo à Cultura.
Contemplados através da Lei Câmara Cascudo, no segmento musical, os projetos selecionados foram os seguintes: Fest Bossa e Jazz, Festival Música Alimento da Alma – MADA, Movimento Sinfônico da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, Oficinas na Ilha, CD Valéria Oliveira e o Som Sem Plugs. Na área de cinema e audiovisual, os projetos contemplados foram o FINC – Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa e o Cinema na Serra. No segmento de artes cênicas foram selecionados o Oratório de Santa Luzia e o Narrativas do Silêncio.
Já nos segmentos educação e literatura, os projetos selecionados neste ano foram: a Feira do Livro de Mossoró, a Fliq – Feira de Livros e Quadrinhos de Natal e o Casa das Palavras – Luz, Cultura e Movimento. No segmento de Cultura Popular os projetos contemplados são: Conexão Elefante Cultural, Transforme-se, Caravana de Escritores Potiguares e o Conexão Brasil 2016 – Antropofagia Cultural e Redes: de Mário de Andrade a Felipe Camarão. Através da Lei Federal de Incentivo à Cultura Rouanet, foi selecionado o projeto Natal em Natal 2016.
A lista com os projetos selecionados está disponível no site da Cosern (www.cosern.com.br), menu Sustentabilidade – seção Gestão Social.
Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário