quarta-feira, 20 de abril de 2016

Homem que atropelou ciclista no RN diz que enviava mensagem de celular



O homem que atropelou e matou o ciclista Raimundo Furtado Neto, de 43 anos, no último sábado (16) em Natal se apresentou à polícia nesta quarta (20). De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Acidentes de Veículos, Frank Albuquerque, o homem disse que estava escrevendo uma mensagem no celular no momento do acidente. Veja acima o vídeo do acidente.

O acidente aconteceu na Rota do Sol, na Zona Sul da capital potiguar. "Ele disse que estava indo buscar o pai e como estava atrasado resolveu mandar uma mensagem para avisar o pai. Quando escrevia a mensagem no celular ele atingiu o ciclista", disse o delegado. Raimundo Furtado Neto morreu no local.

Bicicleta da vítima ficou bastante danificada(Foto: Divulgação/PM)

Em depoimento, o motorista disse ainda que não parou para prestar socorro porque tem síndorme do pânico e ficou muito nervoso. Ele afirmou ainda que não ingeriu bebida alcoólica no dia do acidente.

"Agora não temos como comprovar se ele estava ou não embriagado, mas analisando as imagens do acidente nossa percepção é que ele não estava porque quando o ciclista é atingido ele rapidamente retoma o controle do carro, teve um reflexo rápido. Se ele estivesse embriagado provavelmente teria batido no poste na sequência", disse o delegado.

O motorista foi liberado após prestar depoimento. Frank Albuquerque disse que ele será indiciado por homicídio culposo e omissão de socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário