sexta-feira, 15 de abril de 2016

IFRN oferta curso preparatório para alunos de escolas públicas


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) encerra neste domingo (17) as inscrições para o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC). Podem participar do ProITEC alunos que estejam regularmente matriculados no 9º ano ou que já tenham concluído o ensino fundamental, desde que tenham cursado todas as “séries” ou “anos” do fundamental em escola da rede pública.
O Programa objetiva o aprofundamento de aprendizagem de alunos da rede pública contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania. Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, pela internet, através do Portal do Candidato. A taxa de inscrição custa R$ 20 e deverá ser paga até o dia 18 de abril.
O ProITEC funciona como um curso preparatório para o Exame de Seleção, processo seletivo que dá acesso aos cursos técnicos do Instituto. Na modalidade Educação a Distância (EaD), disponibiliza aos candidatos inscritos, que comprovarem estudar em escola pública, o material didático, que contém um livro texto, acompanhado de DVD com as teleaulas gravadas, e um livro de atividades para subsidiar os estudos. Não há limite de vagas oferecidas.
G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário